Publicado em: 19/06/2020 às 07:55

Vereador de Batalha fiscaliza postos de saúde na zona rural do município

O vereador do município de Batalha-PI, Nerioston Moraes (MDB), esteve recentemente visitando várias Unidades Básicas de Saúde na zona rural da cidade.

Usando todos os equipamentos de proteção individual e atendendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, o parlamentar está fiscalizando o funcionamento das UBS´s, bem como para averiguando se os profissionais de saúde estão recebendo da secretaria de saúde os EPI´s.

Ele já visitou as UBS´s das localidades: Cacimbas I e II, Alta da Macambira, Vitória de Baixo, Bom Assunto, Piedade, dentre outras.

De acordo com o vereador, a maioria dos prédios encontram-se em péssimas condições de uso, com problema em toda sua estrutura e matagal nas imediações das unidades de saúde.

Ele relatou que na UBS da localidade “Vitória de Baixo”, tem um consultório odontológico novo que nunca foi colocado em funcionamento.

“Apresentamos na Câmara Municipal um requerimento solicitando do prefeito que coloque em funcionamento esse consultório odontológico da localidade Vitória de Baixo, que vai servir muito para os moradores daquela região”, disse o vereador.

Nerioston disse ainda que falta acessibilidade em muitas unidades básicas de saúde, o que acaba sendo um grande desafio para as pessoas com deficiência adentrar dentro dos postos de saúde.

“Estamos apresentando uma série de requerimentos para poder melhorar o atendimento na área da saúde, essas visitas são importantes porque a gente vê in loco a realidade de cada comunidade”, disse.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados