Publicado em: 03/05/2020 às 15:17

Médico testa positivo para covid-19 e unidades de saúde são fechadas em Campo Maior

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Três unidades de saúde em Campo Maior, no interior do Piauí, foram fechadas após um médico testar positivo para a covid-19. O profissional de saúde infectado tem 23 anos de idade, sem comorbidade, e está em isolamento domiciliar.

A secretária municipal de saúde, Andréia Bona Carvalho Silva, informou que as unidades de saúde onde o médico trabalha foram fechadas para desinfecção do ambiente e acompanhamento dos demais profissionais de saúde.

“Tal medida visa dar mais segurança aos profissionais e a própria comunidade. Informamos que iniciaremos nessa semana a desinfecção dos espaços públicos de grande movimentação na cidade”, informou a secretária. As unidades fechadas são Matadouro, Centro I (Samdu) e Cariri. A reabertura está prevista para o dia 11 de maio.

Boletim mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) apontou para sete casos confirmados da covid-19, incluindo o caso do médico.

Desde o fim de março, o uso de máscaras em repartições públicas e em estabelecimentos comerciais de Campo Maior se tornou obrigatório por meio de decreto do prefeito Professor Ribinha que prorrogou o fechamento de atividades não essenciais até o dia 10 de maio, bem como a suspensão das aulas na rede municipal até 31 de maio.

CIDADEVERDE.COM

Deixe sua mensagem

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados