Publicado em: 26/02/2015 às 02:57

Juíz considera exposição pública de Santolia ‘vexatória e humilhante’

Felipe Santolia

Felipe Santolia

O juiz Ulysses Gonçalves Neto se mostrou insatisfeito com a exposição pública do ex-prefeito de Esperantina Felipe Santolia, onde aparece com a cabeça sendo raspada dentro do presídio. O magistrado determinou a apuração dos fatos para apontar responsabilidades.

Para o magistrado, sendo preso provisório, Santolia não poderia ter se submetido a essa situação que considerou ‘vexatória e humilhante’.

Os advogados entraram com pedido de conversão da prisão preventiva de Felipe Santolia em medida cautelar, que permite ao ex-prefeito de Esperantina responder aos processos em liberdade. A partir daí ele fica com o compromisso de comparecimento todo mês à presença do juiz. Também só poderá se ausentar da comarca mediante autorização do juiz Ulysses Gonçalves Neto.

O magistrado deverá comparecer à penitenciária de Esperantina, apurar o fato e buscar responsabilizar os eventuais culpados. Ele deve mandar fazer uma correição no presídio.

O pedido de soltura já foi recebido pelo juiz Ulysses Gonçalves e imediatamente despachado para o Ministério Público. Os advogados esperam que Santolia esteja em liberdade possivelmente essa sexta-feira (27).

Fonte: Portal AZ

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados