Publicado em: 14/11/2014 às 20:10

Vereador cobra o cumprimento da Lei que dispõe sobre eleição para escolha de Diretores de Escola

Regys Sampaio

Regys Sampaio

O vereador Regys Sampaio (PMDB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Esperantina, apresentou na última Sessão Ordinária um indicativo solicitando que a prefeita do município, Vilma Amorim, tome as devidas providências no sentido de realizar eleições direta para a escolha de Diretores e Vice-Diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino.

De autoria do vereador Regys Sampaio, o projeto que dispõe sobre a realização de eleições nas escolas foi sancionado em 2012 pelo então prefeito Chico Antônio (PT), mas até os dias atuais não está sendo cumprido pelo Poder Executivo.

“No ano passado o ex-gestor chegou a especular a realização do processo eleitoral, mas não foi adiante, então está mais do que na hora da prefeitura fazer o cumprimento dessa importante lei municipal”, justificou o vereador.

O parlamentar disse ainda que o cumprimento da Lei Municipal Nº 1.204/2012 se faz necessária em face de muitos Diretores ao serem nomeados pelos gestores municipais, se sentirem por muitas vezes pressionados ou até mesmo submissos aos interesses do chefe do Executivo, agindo na maioria das vezes contra a sua própria vontade e contra os interesses da Escola.

Como se trata de uma Lei Municipal, a prefeita do município deve dar cumprimento ao pedido do vereador o mais breve possível.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados