Publicado em: 19/12/2012 às 18:08

Vereadores de Batalha são diplomados pela Justiça Eleitoral

Na manhã desta quarta-feira (19), a Justiça Eleitoral fez a diplomação dos candidatos a vereadores eleitos em Batalha. A cerimônia, comandada pelo juiz eleitoral Luiz de Moura Correia, foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de vereadores e reuniu os eleitos nos cargos de vereador e seus respectivos suplentes.

Foram diplomados 11 vereadores eleitos nas eleições 2012, ocorridas em 7 de outubro. Devem assumir as cadeiras do legislativo os seguintes legisladores: Shammara Maria, Neto Machado, Pedro Ricardo, Clayson Amaral, Patrícia Vasconcelos, Paulo Cruz, Augusto César, Guilherme Machado, Elexandro Fontes, Francisco Castro (Nenem) e José Luiz (Zé filho da Dora). Os suplentes de vereador Luiz Miranda e Antonio Ximendes também foram diplomados.

A candidata eleita a prefeita do município, Teresinha Lages, na foi diplomada por que teve seu registro de candidatura impugnado pela justiça eleitoral, por não ter se desincompatibilizado de sua função como Assessora da Assembleia Legislativa do Piauí, atraindo assim a inelegibilidade, já que ela deveria ter saído do cargo de comissão há pelo menos 3 meses antes da eleição. Terezinha assumiu a candidatura no lugar do marido, que ficou impossibilitado de pleitear o cargo de prefeito no município.

Durante a solenidade o Juiz Eleitoral, Luiz Moura, falou das dificuldades do processo eleitoral, do carinho que ele tem com o município e das decisões que culminou com a cassação dos registros de candidatura de Teresinha Lages e Amaro Melo.

“A decisão que eu tive que tomar nessas eleições foram técnicas, baseadas no que diz a Lei, as minhas decisões não foram movidas por paixão”, disse o Juiz.

Já a Promotora Eleitoral, Lia Raquel, em sua fala ressaltou que o Ministério Público será parceiro dos eleitos para garantir os direitos dos munícipes.

A presidente da Câmara, Patrícia Vasconcelos, durante seu pronunciamento agradeceu aos batalhenses em nome dos demais pares pelo voto de confiança que depositaram nas urnas na última eleição. Ela falou ainda da importância dos familiares dos candidatos durante o processo eleitoral.

CONFIRA A COBERTURA DA DIPLOMAÇÃO:

Vereadora Shammara Maria

Vereador Neto Machado

 

Vereador Pedro Ricardo

Vereador Clayson Amaral

Vereadora Patricia Vasconcelos

Vereador Paulo Cruz

 

Vereador Augusto Cesar

Vereador Guilherme Machado

Vereador Elexandro Fontes

Vereador Francisco Castro (Nenem)

Vereador José Luiz (zé filho da Dora)

Suplente de vereador (Luiz Miranda)

Suplente de vereador (Antonio Ximendes)

 

 

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados