Publicado em: 16/10/2017 às 17:56

Vereador Luis Dionisio entra na justiça para garantir o pagamento dos salários dos servidores

Luis Dionisio IMG_9179 LUIZ PBO vereador Luís Borges de Carvalho (PMDB), mais conhecido popularmente por “Luis Dionísio”, protocolou uma denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí, a fim de garantir a regularização do pagamento dos servidores do município.

O parlamentar afirma que foi procurado por vários servidores, onde os mesmos relatavam os constantes atrasos salariais por parte da prefeita do município, Vilma Carvalho Amorim (PT).

“Os constantes atrasos salarial dos servidores do município vem ocorrendo há vários meses, a situação se agravou após o período da campanha eleitoral. Infelizmente os funcionários hoje não sabem mais o dia certo de receber seus vencimentos e isso está causando muitos aborrecimentos e prejuízos até mesmo para o comercio local. Eu fui eleito pelo voto popular e estou entrando com esta denúncia para garantir que o salário do servidor seja pago em dias”, disse o parlamentar.

O edil disse que não está pedindo que a prefeita demita nenhum servidor contratado e/ou comissionado e sim que pague os salários de todos os servidores em dias.

“Como vereador deste município é minha obrigação zelar pelos interesses do nosso povo, diante de tantas irregularidades ocorridas nesta cidade, faz-se necessário à intervenção do Poder Legislativo, bem como do Tribunal de Contas, para fiscalizar o destino que está sendo dado aos recursos que entra no município”, disse.

Ele disse ainda que os reiterados atrasos salariais não se justificam, já que os repasses dos recursos da União destinados ao município ocorrem em três parcelas mensais com datas fixas.

O vereador pediu o bloqueio das contas do município, a fim de garantir que o salário dos servidores seja pago em dias, bem como requereu a tomada de medidas para apurar as causas dos recorrentes atrasos de salários.

Apesar dos constantes atrasos salariais dos funcionários, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esperantina-PI até o momento não moveu nenhuma ação contra a prefeitura.

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados