Publicado em: 08/12/2015 às 13:39

Themístocles pede reforma em estrada que liga povoado a cidade Esperantina

SAM_1724O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themistocles Filho (PMDB), apresentou requerimento em que solicita ao governador Wellington Dias a elaboração de projeto para o asfaltamento da estrada que liga Esperantina ao povoado Volta da Jurema. Mais duas proposições foram lidas na sessão desta segunda-feira (7/12) do poder legislativo estadual. A estrada, que tem cobertura de piçarra, encontra-se em péssimas condições, dificultando a vida de moradores e motoristas que se deslocam entre a sede do município e o povoado Volta Redonda.

Themístocles Filho demonstrou-se preocupado que a chegada do inverno torne a referida via intrafegável, além da estrada ser um dos locais onde mais ocorrem acidentes no caminho entre Teresina e o litoral. Já o deputado Rubens Martins, do PSDB, apresentou requerimento em que pede ao governador, em regime de urgência, que interceda para que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab-Pi) intensifique a distribuição de milho aos agricultores piauienses. O parlamentar também demostrou-se apreensivo com a concessão do Seguro Safra.

Rubens Martins solicitou que expediente seja enviado ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, para que o beneficio seja estendido a todos os municípios do Estado. Segundo ele, até o momento, apenas 50% deles receberam o Seguro Safra. Voto de pesar – O tucano apresentou ainda voto de pesar pela morte da senhora Maria do Rosário Santos, ocorrida no último dia 7, em Santa Cruz do Piauí. A agricultora tinha 57 anos.

Fonte: Alepi

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados