Publicado em: 14/03/2013 às 02:09

Themistocles Filho consegue cursos de qualificação para Esperantina

the_2870-320x213O Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themistocles Filho (PMDB), conseguiu trazer cursos de qualificação para a cidade de Esperantina através do Programa Projovem Trabalhador.

A Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo é a responsável pelo Projovem Trabalhador no Piauí. O projeto está sendo executado pela Fundação Educare.

Na noite desta quinta-feira (13), a Diretora de Projetos da Fundação Educare (Francilene Cordeiro) juntamente com Lia Karoliny (setor de monitoramento), estiveram na Unidade Escolar Estado da Paraíba fazendo uma averiguação do local onde o projeto será executado.

Francilene e Lia (Fundação Educare)

Francilene e Lia (Fundação Educare)

Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo.

Os participantes receberão fardamento, material escolar e bolsa auxílio no valor de R$ 100,00 (cem reais), e em até seis parcelas, mediante comprovação de 75% de frequência ás aulas.

Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional. Na cidade de Esperantina está sendo disponibilizados os cursos: Alimentação, Administração, Reparos I e Serviços Pessoais.

As aulas estão prevista para iniciar no dia 22 de março e tem duração de 6 meses.

O objetivo da ação de qualificação é estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social, bem como promover a visão empreendedora, com posterior inserção no mercado de trabalho de 30% dos jovens qualificados.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados