Publicado em: 02/07/2014 às 20:02

Secretaria de Saúde de Esperantina contrata médico especialista em Saúde Mental

IMG_2984A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Saúde, contratou recentemente o médico especialista em saúde mental, Talleyrand José Fonteles Pinheiro. O profissional já está atuando no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I juntamente com o Psiquiatra, Drº Francisco Xavier Rego Junior.

A Coordenadora do CAPS, enfermeira Alcidélia Magalhães, afirma que a contratação do médico vai desafogar um pouco a grande demanda de usuários que procurar os serviços oferecidos pelo Centro. Ela afirma que o Caps de Esperantina acompanha atualmente 1.500 usuários.

O Secretário de Saúde, Júlio César, disse que a meta do prefeito Lourival Bezerra é ampliar cada vez mais o número de especialistas para atuar no município.

O CAPS é um Centro de Atenção Psicossocial de referência e tratamento para pessoas com sofrimento psíquico. É um recurso em saúde mental, constituindo-se em um serviço substitutivo ao modelo asilar, de assistência extra-hospitalar que diminui e procura evitar reinternações psiquiátricas, buscando a ressocialização do indivíduo. Seu objetivo é oferecer atendimento à população realizando o acompanhamento clínico e reinserção social dos usuários, contribuindo para o resgate da cidadania em função da discriminação por ser acometido de sofrimento psíquico.

Confira fotos:

IMG_2981

IMG_2984

Fátima Alves (Assistente Social), Alcidélia Magalhães, Júlio César e Drº Talleyrand

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados