Publicado em: 06/02/2018 às 20:33

Sebrae vai realizar oficinas voltadas para os criadores de gado leiteiro de Esperantina

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) vai realizar no município de Esperantina-PI oficinas e consultorias para os criadores de gados do município.

A vinda dessas oficinas foi uma solicitação do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho e da Associação dos Criadores de Gado do Vale do Longá, que é presidida atualmente pelo comerciante e agropecuarista Dedé Augusto.

Na noite desta segunda-feira (05/02), o Gerente do Escritório do Sebrae de Piripiri-PI, Ismael Bastos, esteve reunido com vários criadores de gado leiteiro de Esperantina no prédio do SENAI, a fim de fazer um diagnóstico inicial das dificuldades e demandas dos criadores.

De acordo com Ismael Bastos, a reunião foi o pontapé inicial para que o Sebrae possa trazer para o município um rol de consultorias e oficinas para melhorar a atividade dos criadores de gado do município, seja na alimentação do gado, produção do leite ou na fabricação de queijo.

“O município de Esperantina tem grande potencial para a criação de gado leiteiro, vamos trabalhar para que os criadores possam melhorar a qualidade do leite, bem como possam produzir queijo de qualidade para poder ser vendido nos supermercados”, disse o Gerente do Sebrae.

Confira fotos da reunião:

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados