Publicado em: 15/04/2016 às 19:23

Ricardo Melo é reeleito para o cargo de presidente do Conselho de Saúde de Esperantina

IMG_9986O atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ricardo Melo Ribeiro, foi reeleito para o cargo de presidente na eleição que foi realizada na manhã desta sexta-feira (15/04). O processo eleitoral aconteceu na sala do CMS, que fica localizada no prédio da Maternidade Municipal “Neném Lages”.

Participaram da votação quinze conselheiros, apenas uma estava ausente na reunião extraordinária que tinha como pauta a eleição dos membros da Mesa Diretora do Conselho de Saúde.

Estavam concorrendo o cargo os profissionais da saúde: Ricardo Melo e Dogival Carneiro. Ricardo obteve uma votação de 9 votos, contra 6 do seu concorrente.

“Foi uma eleição bastante concorrida, entrar numa eleição contra uma pessoa que tem o apoio da gestão não é tarefa fácil. No final o que prevaleceu foi à amizade e o trabalho que a gente desempenhou nos últimos dois anos a frente do Conselho de Saúde de Esperantina”, disse Ricardo.

Ricardo Melo é funcionário público municipal no cargo de Agente Comunitário de Saúde. Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Norte do Paraná (Unopar). Atualmente está cursando a Pós-Graduação em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos pela Unopar.

É militante no Controle Social desde 2013, já participou de duas Conferências Nacional de Saúde e de várias capacitações na área da saúde.

O que é o Conselho de Saúde?

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros. O Conselho de Saúde de Esperantina foi instituído através da Lei Municipal nº 821 de 29 de abril de 1991. É composto por 16 representantes com seus respectivos suplentes.

Confira como ficou a composição da Mesa Diretora do Conselho de Saúde:

Presidente: Ricardo Melo

Vice-Presidente: Dogival Carneiro

Secretária: Cristiane Oliveira

Tesoureira: Deusa Neres

Conselho Fiscal: Edilberto Conceição, Célia Cavalcante, José Orlando, Antônio Tomaz e Antônia Eloisa.

IMG_9965

IMG_9976

IMG_9974

IMG_9983

IMG_9980

IMG_9979

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados