Publicado em: 21/05/2015 às 02:56

Profissionais efetivos da Prefeitura de Esperantina continuam reivindicando reajuste salarial

reunião da gestora com os profissionais no dia 26/0

reunião da gestora com os profissionais no dia 26/0

Os profissionais de nível superior do quadro efetivo lotados nas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social continuam reivindicando reajuste salarial da Prefeitura do Município. Os vencimentos destes servidores estão defasados e há vários anos não sofrem nenhum tipo de reajuste.

No último dia 26/03, os vinte e quatro profissionais estiverem se reunindo com a prefeita do município, Vilma Amorim, para tentar sensibilizá-la para conceder o almejado e merecido reajuste salarial. Apesar da gestora ter se comprometido em analisar a reivindicação dos profissionais, até o momento o silêncio foi dado como resposta para os servidores.

O caso mais curioso é o do bioquímico, Francisco Evando de Brito, que afirma estar há exatamente dez anos recebendo o mesmo vencimento, sem nenhum tipo de reajuste.

De acordo com a categoria, o Secretário de Saúde, Albano Amorim, demonstra estar cheio de boas intenções, mas a canetada final depende da gestora.

Entre os funcionários que estão pleiteando reajuste salarial estão: Assistentes Social, Dentistas, Psicólogos, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Veterinário e Bioquímico.

Os profissionais devem se reunir nos próximos dias para tentar buscar alternativas para convencer a prefeita. Uns já pensam em paralisar suas atividades como forma de protesto, já outros pensam em buscar seus direitos pelas vias judiciais.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados