Publicado em: 17/03/2012 às 01:19

Prefeitura e Caixa discutem critérios para listar famílias que vão ocupar casas do Conjunto Alecrim

A convite da Caixa Econômica Federal, o prefeito de Esperantina Chico Antonio esteve reunido com representantes e diretores da carteira de habitação da Caixa Econômica em Teresina, nesta quinta-feira 15, na pauta, os critérios a serem observados para listar as famílias que vão ocupar as casas do Conjunto Alecrim.

As 400 unidades habitacionais do Conjunto, foram construídas para abrigarem prioritariamente as famílias que foram atingidas pelas enchentes de 2009 e, pelas regras estabelecidas, o cadastro destas famílias passará por uma rigorosa análise da Caixa para comprovarem a atual situação de vulnerabilidade social, como explica o superintendente da Caixa no Piauí, Emanoel Bonfim.

“A priori essas casas são realmente destinadas para essas famílias, contudo o trabalho da Caixa não se encerra aí, todas as famílias que foram cadastradas terão que, atualmente, comprovarem que a situação de vulnerabilidade social ainda persista e essa análise será comprovada pelas visitas técnicas, reuniões e formulários para análise pela Caixa” explicou.

O prefeito Chico Antonio informou que outro compromisso da Prefeitura com relação às famílias que morarão no Conjunto Alecrim, será a mudança do atual matadouro para outro local e a intensão é adaptar as atuais instalações do matadouro em mercado do pequeno produtor.

“É preciso entender que nossa cidade precisa crescer mais e aquela região é muito propícia pra isso, vamos assumir o compromisso de retirar o matadouro de perto do conjunto e transformar aquela estrutura em um mercado de pequeno produtor, a ideia é estruturar aquela região para receber outros empreendimentos habitacionais” explica.

Dentre os critérios previstos para a seleção das famílias estão a renda de no máximo 1.600 reais por mês e estar morando em área considerada de risco, além dos critérios estabelecidos na Portaria 610/2011 do Ministério das Cidades. A Caixa Econômica fará treinamento para equipe da Prefeitura Municipal e para o Conselho Municipal de Habitação.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados