Publicado em: 25/01/2014 às 19:16

Prefeitura de Esperantina vai construir 5 Unidades Básicas de Saúde no município

perspectiva_externa1_ubs1A Prefeitura Municipal de Esperantina vai construir 05 Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) no município. Cada unidade está orçada no valor de R$ 408 mil.

Uma das UBS´s será construída através de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Marllos Sampaio. Já as outras 4 serão construídas através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde fizeram a elaboração da proposta junto ao programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde e o Ministério da Saúde aprovou.

O município está aguardando a liberação da primeira parcela do recurso para poder abrir o processo licitatório para construção das unidades.

A elaboração das propostas para a construção das UBS´s teve a colaboração da assessoria técnica do deputado Marllos Sampaio, que disponibilizou sua equipe que já tem uma larga experiência no assunto.

A construção dessas unidades vai dar conforto para os profissionais da saúde, contribuindo para a humanização do atendimento.

Vale ressaltar que diversos procedimentos de atenção básica à saúde poderão ser feitos em uma UBS, de forma preventiva, por exemplo, acompanhamento de gestantes, prevenção contra diabetes e hipertensão, além de medidas de combate à mortalidade infantil.

Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde atua com 16 equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), cobrindo 100% do município de Esperantina.

Confira fotos da planta das UBS´s:

perspectiva_externa1_ubs1

perspectiva_externa2_ubs1

perspectiva_interna1_ubs1

perspectiva_interna2_ubs1

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados