Publicado em: 16/03/2012 às 21:28

Prefeita de Ribeira do Piauí decretou situação de emergência no município e culpa ex-gestor

Prefeita Irene Mendes

A prefeita de Ribeira do Piauí, Irene Mendes da Silva, decretou situação de emergência no município por um período de 90 (noventa) dias. O Decreto nº01/2012 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na edição do último dia 12/03.

Na sua justificativa, a prefeita alega que o ex-gestor do município não designou uma Comissão para transição de Governo Municipal e que tal omissão gerou uma insegurança jurídica acerca dos bens e serviços públicos do município.

De acordo com a prefeita, houve o desaparecimento de máquinas e equipamentos, balancetes contábeis, livros, pastas, contratos com fornecedores e com prestadores de serviços, processos licitatórios, relação patrimonial dos bens do município e outros documentos.

Vale ressaltar que o município de Ribeira do Piauí há poucos dias atrás passou por uma eleição indireta, onde a Câmara Municipal elegeu Irene Mendes (PPS) como prefeita do município. Ela derrotou por 5×4 o prefeito interino Ronivaldo Campelo (PTB), que foi destaque na imprensa nacional por se recusar a assumir a prefeitura, mas, por decisão judicial, ele foi obrigado a ocupar o cargo.

O ex-prefeito do município, Jorge de Araújo Costa, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, que determinou novas eleições.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados