Publicado em: 28/02/2012 às 01:58

Educação: Prefeito de Batalha vai pagar novo piso salarial

Amaro Melo

O Ministério da Educação divulgou na tarde desta segunda-feira (27) que o piso salarial nacional dos professores será reajustado em 22,22% e seu valor passa a ser de R$ 1.451,00 como remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais. A decisão é retroativa para 1º de janeiro deste ano.

A aplicação do piso é obrigatória para estados e municípios de acordo com a lei federal número 11.738, de 16 de junho de 2008.

Com o objetivo de cumprir a lei federal, o prefeito de Batalha Amaro Melo(PTB), já encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que implementa o novo piso nacional da educação aplicado aos professores do município de Batalha.

Nota do Prefeito de Batalha enviada a imprensa:

A Administração Municipal de Batalha – PI, que sempre conduziu sua gestão primando pela valorização do magistério, inclusive quanto aos investimentos feitos na área da educação que são sempre acima do constitucionalmente exigido, mais uma vez vem informar novos encaminhamentos que estão sendo implementados para os professores municipais:

1 – Os professores, assim como todos os demais servidores municipais, receberão o seu 13º salário integral no mês de seu aniversário, a começar pelos aniversariantes de janeiro e fevereiro que já receberão no mês em curso.

2 – Outra medida de suma importância que a Administração Municipal acaba de implementar e que já foi encaminhado a Câmara Municipal para sua concretização, o projeto de lei que implementa o novo piso nacional da educação aplicado aos professores do município de Batalha conforme oficio, projeto de lei e anexos, protocolados.

Mais uma vez, primando pela legalidade que sempre norteou a conduta desta Administração, tal medida, conforme já tinha sido compromissado numa reunião com o SINDSERM, e na presença do Presidente do Conselho do FNDEB, tão logo o Ministério da Educação informasse o valor do piso nacional do Magistério este seria implementado no município de Batalha.

Amaro Melo (Prefeito de Batalha)

Fonte: Folha de Batalha

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados