Publicado em: 17/05/2016 às 00:50

Conselho de Saúde de Esperantina se reúne e delibera pautas importantes

IMG_0584Os membros do Conselho Municipal de Saúde de Esperantina-PI, se reuniram ordinariamente no último dia 10/05, na sala de reuniões do CMS, localizada no prédio da maternidade municipal, para deliberarem sobre apreciação do balancete de prestação de contas do mês de fevereiro/2016 e outros assuntos de relevância pública. A reunião foi presidida pelo presidente do Conselho, Ricardo Melo.

Além do presidente, estiveram presentes na reunião os conselheiros: Edilberto Silva, Antônio Machado, Deusa Neres, Cristiane Oliveira, Fátima Alves, Raimunda Marciane, Eloisa, Célia Cavalcante, Juliana Oliveira e keyla Carvalho.

Além de analisar o balancete de prestação de contas, os conselheiros debateram ainda sobre as constantes falta de medicamentos das Unidades de Saúde, falta de insumos nos Consultórios Odontológicos, o funcionamento da Central de Regulação e Assistência a Saúde (CERAS), atrasos nos repasses das contribuições patronais dos servidores para a previdência própria (Esperantina Prev), reinauguração da UBS da localidade Olho d´agua dos Negros, implantação do Programa Antitabagismo em algumas unidades de saúde, entre outros assuntos.

Sobre as faltas de medicamentos e de material nos consultórios odontológicos, a Secretária de Saúde (Fátima Alves) disse que houve uma demora muito grande na finalização do processo licitatório e que as empresas vencedoras estariam tendo dificuldade para entregar o material licitado e solicitado em virtude da defasagem dos preços da licitação. Ela disse ainda que o problema deverá ser amenizado ainda este mês.

Durante a reunião foi decidido também que o Conselho de Saúde vai solicitar junto ao Conselho Estadual de Saúde a vinda de profissionais para realizar uma capacitação para todos os conselheiros de saúde. A capacitação está prevista para ser realizada no mês de junho deste ano.

O Conselho Municipal de Saúde é órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros.

Confira fotos da reunião:

IMG_0583

IMG_0585

IMG_0589

IMG_0588

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados