Publicado em: 18/06/2012 às 16:56

Ceir fará entrega de aparelhos ortopédicos e cadeiras de rodas em Esperantina

O CEIR – Centro Integrado de Reabilitação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Esperantina, através da SEMID, entregarão nos próximos dias 26 e 27 de junto (terça-feira e quarta-feira), equipamentos e aparelhos ortopédicos aos pacientes que foram atendidos através do Ceir Móvel na cidade. Ao todo, serão mais 200 pessoas que receberão seus equipamentos.

Os detalhes sobre o evento foram discutidos nesta segunda-feira 18, em Teresina, durante reunião entre a primeira dama do município, Cleonice Carvalho e a coordenadora do Ceir Móvel, Raquel Brito. Os equipamentos que serão entregues já foram testados pelos pacientes, e começarão a usar imediatamente para antecipar o processo de adaptação.

 “Todos os equipamentos foram ajustados à cada paciente, por isso é importante que todos os que fizeram a consulta venham receber o equipamento. Quanto mais cedo começar a usar, mas rápida será a adaptação ao corpo” explicou Cleonice Carvalho que também é fisioterapeuta.

Dentre os equipamentos, serão entregues 10 próteses, 8 órteses, 5 botas, 3 palmilhas, 15 calçado pé diabético, 48 bengalas, 58 cadeiras duplas, 10 cadeiras de rodas e 38 cadeiras de banho. A solenidade de entrega está prevista para os dias 26 e 27, no Clube Recreativo Princesa do Longá e todas as pessoas que fizeram consultas pelo Ceir Móvel, no ultimo mês de março, devem procurar a Secretaria Municipal para Inclusão da Pessoa com Deficiência – SEMID para obter mais informações sobre o evento.

Colaboração: Albano Amorim

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados