Publicado em: 28/05/2012 às 14:20

Assis Carvalho e W. Dias são os campeões de processos no STF

Assis Carvalho e Wellington Dias

Entre os deputados e senadores eleitos em 2012, que enfrentam processos no Supremo Tribunal federal estão Assis carvalho e Wellington Dias, ambos do PT. A informação foi publicada na edição desta segunda-feira (28/05) do Jornal Diário do Povo. Eles são os que mais tem processo junto ao Supremo.

Os processos dizem respeito ainda às gestões dos dois no executivo. Contra Assis Carvalho pesam os processos referentes a sua gestão na Agespisa e também na Secretaria de saúde. O deputado federal é investigado em cinco inquéritos. São 4 envolvendo débitos tributários e acusação de peculato. Em uma das ações, movidas pelo Ministério Público, o relator é o Ministro Gilmar Mendes.

Já contra o senador Wellington Dias, ainda da época que era governador, está o caso do uso da máquina nas eleições de Esperantina, quando favorecido teria sido o prefeito Chico Antônio.

O prefeito foi cassado, mas a ação contra W. Dias ainda tramita no Supremo. O senador enfrenta ainda acusação de peculato. Contra o ex-governador estão na lista do STF, três processos. O caso Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos e Pessoas) também está no STF. Outro diz respeito ao rompimento da Barragem de Cocal.

Com informações do Diário do Povo

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados