Publicado em: 20/08/2019 às 20:07

APAE de Esperantina vai celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Esperantina-PI vai celebrar no período de 21 a 28 de agosto a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família em todos os processos de vida se seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como acontece na gestão da APAE de Esperantina.

A APAE de Esperantina/PI está convidando todos para participarem deste evento, conhecendo as crianças que são assistidas na instituição e desenvolvendo atividades em uma manhã de socialização e interação.

APAE realiza atendimentos exclusivos as pessoas com deficiências pelo SUS, através da portaria 1.635.

A direção da entidade está solicitando ajuda para a população de Esperantina e região para poder custear a reforma de ampliação da Clínica da APAE.

“Temos necessidades de ampliação do espaço físico da clínica, assim surgiu à campanha “FAZER O BEM, FAZ BEM!” onde estamos pedindo a sua ajuda na compra de camisetas para custear a reforma e ampliação da Clinica da APAE”, disse a Diretora da APAE, Célia Maria Cavalcante.

Clínica da APAE

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados