Publicado em: 14/06/2014 às 02:04

Diego Costa, brasileiro na Espanha, vaiado, manda torcida calar a boca

foto: reprodução

foto: reprodução

Diego Costa foi escalado como titular da Espanha para o duelo com a Holanda na tarde desta sexta-feira (13), na Fonte Nova, em Salvador, na estreia de ambas as seleções no Grupo B da Copa do Mundo. E a torcida brasileira presente no estádio não perdoou: a cada toque na bola do jogador, fortes vaias foram ouvidas.

Assim que foi substituído por Fernando Torres, aos 18 minutos do segundo tempo, ele também teve que ouvir vaias enquanto caminhava para fora do gramado. E mostrou que não gostou: fez sinal de silêncio para a torcida ao sair de campo, colocando o dedo na boca.

Não demorou nem um minuto de jogo para que as vaias começassem. Com segundos de jogo, Diego sofreu falta e a torcida já começou os apupos. Depois, com 10 minutos de jogo, ao menos cinco vezes já havia sido vaiado.

Além das vaias, ele também virou alvo de xingamentos: coro de “Diego, v…” foi gritado pela torcida brasileira que acompanha o jogo entre as seleções europeias. Além disso, foi chamado de “traíra” e ouviu gritos de “Ei, Diego, vai tomar no…”. Apesar disso, torcedora levou faixa mostrando apoio ao jogador que nasceu em Lagarto, no Sergipe: “Diego Costa, nós estamos com você”, diz a faixa.

FELIPÃO ACERTOU!
As vaias e ofensas da torcida brasileira a Diego Costa durante a derrota por 5 a 1 da Espanha diante da Holanda podem ser consideradas uma vitória de Luiz Felipe Scolari. Os brasileiros não perdoaram o jogador, que sem espaço na seleção de Felipão decidiu defender a Espanha por também ter nacionalidade espanhola. Nesta sexta, os torcedores entoaram em Salvador o grito de “Diego viado” e mostraram como vai ser difícil a vida dele durante o Mundial. Melhor para Scolari, que no ano passado detonou publicamente Diego e abriu a temporada de caça ao atacante, ainda que não tenha sido essa intenção. “Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção numa Copa do Mundo no Brasil”, sentenciou o treinador brasileiro quando Diego pediu para ser desconvocado de dois amistosos.

Fonte: Com informações do Uol

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados