Publicado em: 25/02/2023 às 09:37

Wellington Dias anuncia a retirada de 1,5 milhão de pessoas do Bolsa Família por irregularidades

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), anunciou nesta sexta-feira (24/02), em entrevistas a Globo News, que irá retirar 1,5 milhão de pessoas do rol de beneficiários do Bolsa Família já em março.

Conforme o anunciado pelo ministro, a suspeita é de que esses beneficiários estejam recebendo os valores do programa social irregularmente e afirmou ainda que o governo federal espera cancelar 2,5 milhões de repasses, que não são necessários, até o mês de maio, quando deve ser finalizada a triagem.

“Vamos já agora em março tirar, não tem ainda um número preciso, mas mais de 1 milhão 550 mil desses cerca de 5 milhões que a gente está focado, que temos segurança de que não preenche o requisito”, afirmou o ministro.

Em contrapartida, o ministério deve realizar a inclusão de pessoas que cumprem com os requisitos para a concessão do benefício, mas que não haviam sido contempladas pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no programa de distribuição de renda.

“Nosso objetivo não é excluir, é tirar quem não precisa e incluir quem necessita do benefício”, explicou Dias, em entrevista ao canal.

Além dos 2,5 milhões de cancelamentos, o ministro afirmou que outras 2,2 mil famílias solicitaram voluntariamente a saída do Bolsa Família. O cancelamento pode ser feito em aplicativo disponibilizado pelo governo federal aos usuários.

“Não faz nenhum sentido. Por isso, vamos ter também um valor extra per capita, para atender famílias mais numerosas”, disse, ressaltando que a palavra final será do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

180graus

Comentários Fechados.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados