Publicado em: 06/03/2018 às 03:08

Vice-prefeito divulga nota afirmando que não houve transmissão de cargo. MP está investigando o caso

O Vice-prefeito do município de Esperantina-PI, Jânio Ferreira de Aguiar Filho (PSDB), publicou no Diário Oficial dos Municípios na edição desta terça-feira (06/03) um aviso as autoridades e ao povo do município.

No documento, o vice-prefeito disse que no dia 1º de março do corrente ano foi convidado para participar de uma reunião no gabinete da prefeita Vilma Amorim (PT), sendo que no final da reunião foi colhida sua assinatura em duas vias de uma Ata, que só dois dias depois quando lhe foi fornecida uma cópia tomou conhecimento de que nela constava a transmissão de cargo de prefeito no dia 9 de fevereiro, o que efetivamente não teria acontecido.

Jânio Filho afirma categoricamente que a prefeita não transmitiu o cargo de prefeito para ele em nenhuma ocasião.

“Venho através deste avisar às autoridades e ao povo de Esperantina que não é responsável pelos atos praticados a gestão do Poder Executivo Municipal durante o afastamento da senhora prefeita Vilma Carvalho Amorim em viagem que fez à Itália, uma vez que não houve transmissão do cargo de prefeito”, disse Jânio Filho.

Ele disse ainda que não fez assinatura digital junto as agências bancárias, não assinou cartão de autógrafo como gestor do município, não realizou nenhum pagamento, não assinou nenhum contrato ou documento como ordenador de despesa.

Vilma Amorim está sendo investigada pelo Ministério Público por ter se ausentado do país por mais de 15 dias em descompasso com a Constituição Federal, que prevê nesse caso a perda do mandato.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados