Publicado em: 09/04/2018 às 22:17

Vereadores de Batalha visitam escola que foi inundada durante chuva

O vereador Nerioston Moraes (PSC) do município de Batalha-PI durante suas visitas de rotina nas escolas na rede municipal, visitou na última sexta-feira (06) a Unidade Escolar Lindolfo Nunes, situada na localidade Lages, zona rural do município. O parlamentar estava acompanhado do vereador Guilherme Machado (PSB).

De acordo com Nerioston, a situação da referida escola é preocupante e necessita de uma intervenção o mais breve possível.

“A escola é o retrato do descaso da administração pública do nosso município. No ano passado a prefeitura fez uma licitação milionária, com o objetivo de reformar as escolas da Rede Municipal e até agora nada foi feito. Batalha está precisando de uma operação Lava Jato da vida”, disse.

O parlamentar relata ainda que várias escolas do município se encontram nesta mesma situação, sendo que algumas estão correndo o risco de desabamento.

“Toda vez que chove a escola Lindolfo Nunes fica completamente alagada, devido às goteiras existentes no telhado. O gestor já tem conhecimento do problema e até agora nada fez”, disse o parlamentar.

Recentemente uma professora que leciona na referida escola gravou um vídeo e publicou nas redes sociais denunciando a situação da escola. O vídeo foi gravado durante uma chuva em que a escola aparece literalmente sendo inundada.

INTERDIÇÃO DA ESCOLA

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor Drº Antonio Charles Ribeiro, já expediu no ultimo dia 05 uma recomendação ao prefeito do município, João Messias, a fim de que o prédio da escola seja imediatamente interditado.

De acordo com o documento, a paralisação das atividades naquela escola deve ocorrer até a efetiva execução das reformas estruturais, elétricas e hidráulicas, bem como a correção de todas as inadequações e patologias, com o objetivo de garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários.

Confira logo abaixo o vídeo da escola:

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados