Publicado em: 16/04/2018 às 22:55

Vereador Nerioston cobra do Ministro ajuda para as famílias prejudicadas pelas chuvas em Batalha

O vereador do município de Batalha-PI, Nerioston Moraes (PSC), esteve participando de uma reunião com o Ministro da Integração Nacional, Antonio de Pádua Andrade, neste domingo (15) em Campo Maior-PI. Ele foi acompanhado da ex-vereadora Shammara Maria.

Na oportunidade, o parlamentar solicitou do Ministro da Integração e do Governador do Piauí, Wellington Dias, ajuda para as famílias do município que estão sendo atingidas pelas cheias dos Rios Longá e dos Matos.

Nerioston entregou para o Ministro um documento relatando a situação do município de Batalha-PI.

“O Ministro nos garantiu que nos próximos 10 dias o município de Batalha vai receber kits emergenciais (cesta básica, colchão, material de higiene, água potável, entre outros). Ele falou também que o Governo Federal vai mandar recursos para o Estado para a recuperação das estradas”, disse Nerioston.

Já a ex-vereadora Shammara Maria disse que foi entregue nas mãos do Ministro um documento relatando a situação do município.

“Entregamos um documento para o Ministro relatando a situação de Batalha. Neste momento não temos ainda famílias desabrigadas, porém, temos muitas famílias em situação de risco. Agora cabe a prefeitura enviar as informações para o Ministério através de um site disponibilizado pelo Governo Federal para esse tipo de situação”, disse Shammara.

A vinda do Ministro ao Piauí teve como objetivo acompanhar a situação dos municípios que estão sendo prejudicados com as fortes chuvas que estão assolando a região.

Durante sua estadia no Piauí, o Ministro da Integração discutiu e detalhou planos emergenciais para as regiões atingidas pelas conseqüências das chuvas.

Estiveram também acompanhando o Ministro, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, Técnicos da defesa Civil Estadual e representantes do Corpo de Bombeiros.

Confira fotos do evento:

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados