Publicado em: 05/12/2018 às 17:11

Themístocles: Governador não deve se meter na eleição da Assembleia

O deputado estadual Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, afirmou nesta quarta-feira (5) que espera neutralidade do governador Wellington Dias (PT) na eleição que formará a mesa diretora da Casa para o biênio 2019-2020.

A votação entre os deputados acontece em fevereiro, e Themístocles disputará pela oitava vez a presidência da Alepi, posto que ocupa há 14 anos (sete mandatos).

Ao argumentar que Wellington não deve interferir na eleição da Alepi, o emedebista chega a citar o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) como exemplo a ser seguido.

“O que a gente tem acompanhado pela imprensa nacional é que o Bolsonaro não tem se metido na eleição para as presidências da Câmara Federal e do Senado. É o que nós esperamos do governador Wellington Dias. Por que ele vai se meter? A Assembleia sabe o que faz e seus deputados sabem o que fazem. Ele tem que esperar e confiar no resultado que vem por aí”, afirmou.

Capitaneada pelo deputado federal Assis Carvalho (PT) e pelo senador Ciro Nogueira (PP), a aliança objetiva aglutinar todos os parlamentares eleitos pela base governista em torno de um nome de uma das duas siglas (PT ou PP) para presidir a Assembleia pelos próximos dois anos.

Orçamento – O presidente da Alepi afirmou ainda que a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019 deve ser votada até o dia 20 de dezembro.

“Assim como em Brasília, nós temos até o dia 20 para votar o orçamento, e tudo vai ser resolvido com muita tranquilidade. É o que está se observando aqui na Assembleia. Estamos tranquilos com relação a isso”, afirmou Themístocles.

Fonte: Portal ODIA

Deixe sua mensagem

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados