Publicado em: 29/08/2017 às 01:49

Themístocles Filho vai presidir Colégio de Presidentes

PinterestWhatsAppOutlook.comPrintFriendly

paulorocha101503921485O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), foi eleito na sexta-feira (25), presidente do Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste. O evento ocorreu em Fortaleza, no Salão Nobre Deputado Alceu Coutinho.

Com sede no Ceará, o Colégio de Presidentes tem como objetivo discutir os assuntos que sejam de interesse do Nordeste, assim como fortalecer o Parlamento da região e seus projetos.

O deputado Themístocles Filho vai dirigir o colegiado neste primeiro ano. Para o parlamentar piauiense é importante o intercâmbio de projetos entre as casas legislativas estaduais.

“Estamos iniciando hoje essa troca de experiências entre assembleias. Nós temos que conversar com os nossos senadores, é importante a união, a junção dos 27 senadores para defender um tema do Nordeste”, destacou o deputado.

Na próxima reunião, que será convocada por Themístocles Filho, serão eleitos o vice-presidente e secretários, assim como discutida a periodicidade dos encontros entre os presidentes das casas legislativas.

Deixe sua mensagem

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados