Publicado em: 01/04/2019 às 17:20

Themístocles fala sobre Reforma da Previdência no 3º ParlaNordeste

foto: reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), participou do 3º Encontro de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste – ParlaNordeste. Os paramentares trataram sobre diversos temas, dentre eles a Reforma da Previdência.

O ParlaNordeste foi presidido pelo presidente da Alepi e na oportunidade o parlamentar ressaltou que é um encontro importante para analisar o que é mais importante para o Nordeste.

“Analisamos o que achamos que é importante para o Nordeste, por exemplo, a permanência o Banco do Nordeste para investimento nessa área. Estamos iniciando diversas discursões. Esta é a primeira reunião dessa legislatura e depois nós vamos chamar mais deputados estaduais. Estamos apenas dando o pontapé inicial”, explicou o parlamentar.

Dentre os assuntos que foram abordados no evento estavam a Reforma da Previdência, Consórcio dos Estados do Nordeste e Segurança Pública. Quanto às mudanças na previdência o deputado destacou que qualquer presidente e qualquer nordestino é contra a retirada dos trabalhadores rurais.

“Esse tema está sendo discutido por muitos, principalmente a reforma da presidência no tocante a quem é trabalhador rural. Nós achamos que não é correto diminuir ou tirar o salário desse trabalhador, como também deficientes e idosos com problemas que recebem essa ajuda do governo federal, são os pontos que não concordamos. Reconhecemos que a Reforma é importante para o Brasil, mas alguns pontos nós achamos que devem continuar nos moldes que já está acontecendo”, afirmou o deputado Themístocles Filho.

Na oportunidade o presidente da Alepi falou sobre objetivo do Consórcio: “o objetivo desse Consórcio de Governadores do Nordeste é comprar mais barato. Quando você une vários estados você compra mais e mais barato. Vários presidentes de Assembleias do Nordeste estão aqui no estado do Maranhão e tratamos sobre temas relevantes que desrespeitam ao nordeste e essa discussão vai prosseguir. Teremos encontros como estes a cada 60 dias e todas as Assembleias, todos os deputados estaduais, vão receber um documento para que o assunto seja discutido com antecedência. Então, é importante que cada deputado, não apenas o presidente, receba e analise esse documento”, finalizou o presidente da Alepi.

O evento ocorreu no Plenário Nagib Haickel, da Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís e contou com a presença de todos os presidentes da região. Esta é a terceira edição do encontro. O primeiro evento que reuniu os presidentes de assembleias legislativas dos Estados do Nordeste ocorreu no Ceará.

Com informações Viagora.com

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados