Publicado em: 22/02/2012 às 13:42

Sexo, brigas e surtos são normais no Big Brother Brasil, diz psicólogo

Há 44 dias confinados, os participantes do Big Brother Brasil 12 estão à beira de um ataque de nervos.

A privação da liberdade e a falta de contato com a família – os brothers só têm algum contato pela TV em dia de paredão – são os ingredientes necessários para a quebra de conceitos morais, segundo Fábio Passos, psicólogo especializado em terapia comportamental pela USP.

– O esperado é ter esses extremos como uma euforia e depressão ao mesmo tempo. O contexto do álcool piora a situação porque a tentação fica à flor da pele.

Na última quinta-feira (16), o casal Laisa e Yuri protagonizou uma das cenas mais fortes na história do BBB. Debaixo do famoso edredom, os brothers trocaram beijos ardentes e transaram ao vivo para os assinantes do pay-per-view. Na manhã seguinte, no entanto, Laisa e Yuri choraram e ficaram sem se falar, mesmo morando sob o mesmo teto.

E, em menos de 24 horas, o casal teve mais uma relação sexual no quarto do líder, para comemorar a (quase) vitória de Yuri na prova da liderança.

Passos explica que o contexto do programa estimula os comportamentos depressivos, como crise de choro e isolamento. O vício do cigarro – dividido por Monique e Renata (João Carvalho está tentando parar de fumar) – também atrapalha.

– As pessoas podem achar que é fácil enfrentar essa situação, mas não é.Dependendo da personalidade da pessoa, ela pode manifestar comportamentos depressivos e de extrema euforia, podendo até cair para o lado da agressividade.

Basta lembrar o dia em que Fabiana e Ronaldo protagonizaram a primeira briga desta edição. Horas antes do paredão, uma simples discussão na cozinha virou motivo para gritaria a ponto dos outros brothers terem que “segurar” os colegas.

O episódio do brigadeiro escondido por Jonas também irritou Laisa a ponto dela mandar o brother para o paredão.

O especialista explica ainda que a tendência com o passar do tempo é dos sintomas piorarem. Cada vez mais solitários, com a saída dos outros participantes, os surtos entre os brothers pode se tornar algo cada vez mais frequente.

Com informações do R7

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados