Publicado em: 10/03/2019 às 11:15

Secretaria de Saúde e Conselho vão realizar Plenária de Saúde em Esperantina

A Secretaria Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde de Esperantina vão realizar nesta próxima quarta-feira (13/03), a 4ª Plenária Municipal de Saúde, etapa municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde e da VIII Conferência Estadual de Saúde.

O tema deste ano será “Democracia e Saúde”. Durante o evento serão debatidos os seguintes eixos temáticos: Saúde como direito, consolidação do SUS e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

A abertura oficial será no próximo dia 13/03, às 08:00hs, no Auditório da Biblioteca Municipal de Esperantina.

O evento contará com a participação de representantes do Conselho Estadual de Saúde, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/PI), além dos representantes da sociedade civil organizada.

“As plenárias são eventos para que sejam debatidas, avaliadas e propostas diretrizes para o planejamento, atuação da saúde pública nas respectivas esferas de governo, de forma ascendente e participativa. Na sua composição a participação é paritária em relação aos usuários do SUS e os trabalhadores em saúde e gestores públicos”, explica a Comissão organizadora do evento.

No final do evento, os participantes vão receber um certificado de participação da IV Plenária Municipal de Saúde.

Vale ressaltar que qualquer pessoa pode e deve participar do evento.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados