Publicado em: 08/07/2016 às 20:53

Quadrilha Junina Tradição ficou em 1º lugar na etapa classificatória do XII Festival Cultural dos Cocais

IMG_1937A Quadrilha Junina Tradição de Esperantina ficou em 1º lugar na etapa eliminatória do XII Festival Cultural dos Cocais do município de São João do Arraial na noite desta última quinta-feira, 07/07. A grande final será realizado neste sábado, 09/07.

A Junina Tradição vai disputar o título de campeã com outras três quadrilhas, sendo outra também da cidade de Esperantina (Luar do Sertão), uma de Nossa Senhora dos Remédios e outra de São João do Arraial.

A quadrilha vencedora do Festival Regional de quadrilhas vai receber um prêmio de R$ 3.750,00 (três mil e setecentos e cinquenta reais) + 01 (um) trófeu.

A Quadrilha Junina Tradição foi fundada em janeiro de 2013 na cidade de Esperantina-PI. O grupo faz parte da Associação Folclórica Retiro dos Ciganos, instituição sem fins lucrativos, que tem como objetivo resgatar e expandir as modalidades da cultura local, através da dança e do teatro.

O grupo conta com mais de 85 membros, distribuídos entre a sua diretoria, grupo de dança e equipe de apoio. Nesse ano o grupo vem com o tema: “Entre o Bem e o Mal”.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados