Publicado em: 10/03/2012 às 17:14

Prefeito de Esperantina está inelegível até 2020, afirma jornalista

O jornalista Pedro Alcântara postou uma matéria em sua coluna no portal 180graus afirmando que o prefeito de Esperantina, Chico Antonio (PT), estaria inelegível até o ano de 2020.

De acordo com o jornalista, Chico Antonio mesmo sendo absolvido no processo de cassação não poderá mais disputar a reeleição este ano, já que os ministros do TSE ao julgar o pedido de cassação do prefeito tornaram-o inelegível por oito anos.

O placar está 4 x 1 e só falta o Ministro Marco Aurélio votar. Se ele votar pela inelegibilidade, aumenta para 5×1. Se votar contra, diminui para 4×2. Mesmo assim, em nada mudará o destino do prefeito, ou seja, ele está fora do páreo até 2020.

CASSAÇÃO

Quanto à cassação, o placar está 3×2 contra o prefeito. Para escapar, Francisco Antônio Filho precisa de dois votos, um para empatar e o de minerva, do presidente, para desempate. Se o Ministro Marco Aurélio votar com a maioria, o prefeito sai do cargo. Se ele votar a favor do prefeito, empata e o destino de Chico Antônio estará nas mãos do presidente Ricardo Lewandowski.

A decisão final se dá por maioria, mas até o final do julgamento os ministros podem mudar seus votos.

Comentários Fechados.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados