Publicado em: 06/04/2018 às 15:33

Prefeita de Esperantina sanciona lei que homenageia o saudoso deputado Themístocles Sampaio Pereira

A prefeita de Esperantina-PI, Vilma Carvalho Amorim (PT), publicou no Diário Oficial dos Municípios a Lei nº 1.357/2018, que nomeia de Praça Deputado Themístocles de Sampaio Pereira, a praça localizada entre a Rua Maria José de Sousa e Avenida Teodoro Castelo Branco, no Bairro Morro da Chapadinha Norte.

O ex-deputado é o pai do presidente da Alepi, deputado Themístocles Filhos, e do ex-deputado Federal, Marllos Sampaio.

O projeto de lei foi apresentando na Câmara Municipal pelo vereador Alfredo de Castro (MDB) e sancionado no dia 03 de abril pela prefeita municipal.

A praça foi construída com recursos oriundos de uma emenda parlamentar destinada pelo presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB).

A obra foi executada pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual das Cidades. A praça tem aproximadamente 1.800 metros quadrados, com arborização, grama, espaço de recreação e acessibilidade.

O saudoso Themístocles Sampaio era um homem de fé, autêntico e não tinha meias palavras. Era um homem de sorriso fácil. Quando foi eleito deputado federal destinou grande parte de suas emendas para a cidade de Esperantina-PI. Umas de suas maiores obras na cidade é o Dique de Contenção de Enchentes (cais).

Ele faleceu aos 91 anos de idade no dia 24 de maio de 2013, em Teresina, vítima de pneumonia.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados