Publicado em: 19/03/2012 às 03:24

Pastorais Familiar da Diocese de Parnaíba realizaram reunião no município de Piracuruca

As Pastorais da Família que abrange todas as paróquias da Diocese de Parnaíba estiveram reunidas na manhã deste último domingo (18) em uma reunião no município de Piracuruca-PI. O evento foi organizado pela Paróquia de São Francisco de Assis.

A Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança (Esperantina) estava representada na reunião por dois membros da Pastoral da Família.

Durante a reunião, o Casal coordenador Diocesano (Nascimento e Nice) fizeram a leitura da ata da última reunião da pastoral que aconteceu em dezembro do ano passado na cidade de Esperantina e falou da programação da Diocese para o ano de 2012.

O Coordenador Nascimento disse que a família é a base da sociedade e esses encontros servem para que as pastorais possam trocar experiências e planejar suas ações.

“O momento é único e importante para a caminhada da Pastoral familiar. A nossa Diocese se preocupa com isso e nos delega essa responsabilidade de cuidar pastoralmente das ações pastorais da Diocese voltada para a família”, disse.

Durante o evento foi distribuído os livros “Hora da Família 2012” que nesse ano tem como tema “A Família: o trabalho e a festa”, uma reflexão sobre temas familiares para a Semana Nacional da Família a ser realizada entre 12 e 18 de agosto próximo.

O subsídio “Hora da Família 2012” tem como seu conteúdo: as Celebrações da Família e as 10 catequeses preparatórias para o 7º Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá em Milão (Itália), de 30 de maio a 3 de junho, de 2012, com a presença do papa Bento XVI. Em breve o livro estará disponível para compra em cada paróquia diocesana. O encontro das pastorais da família acontece a cada três meses.

Confira alguns registros:

Paróco de Piracuruca

Nascimento

Grupos de debate

Lanche

almoço

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados