Publicado em: 22/05/2012 às 15:40

Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança realizou mesa redonda com comunicadores de Esperantina

Para reverenciar o Dia Mundial das Comunicações Sociais, comemorado há 46 anos pela Igreja Católica no dia 20 de maio, a paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança em parceria com a Rádio Esperantina Fm, celebrou a Missa pelos comunicadores na manhã deste último domingo (20). A celebração eucarística aconteceu às 07h, com benção aos comunicadores.

O Concílio Vaticano II criou este Dia Mundial das Comunicações como um convite para refletirmos e agirmos com compromisso cristão e ético nas redes de Comunicação Social. Temos oportunidade, a cada ano, de aprofundar um tema, fazer uma reflexão sobre a cultura da comunicação social, colher sugestões e orientações para as ações pastorais da Igreja.

O tema que o Papa Bento XVI escolheu para este ano: “Silêncio e Palavra: caminho de evangelização“, objetiva uma reflexão profunda sobre o valor do silêncio diante da abundância de estímulos nas redes de comunicação.

Logo após a celebração da missa, aconteceu uma mesa redonda entre os comunicadores de Esperantina. O evento aconteceu na Casa paroquial com transmissão ao vivo pela Esperantina FM.

A paróquia ofereceu para os comunicadores um saboroso café da manhã.

Confira alguns registros:

Pe. Hernesto

 

Fotos: Márcio Linhares e Kleber Oliveira

Um comentário adicionado em “Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança realizou mesa redonda com comunicadores de Esperantina”

  1. amanda Disse:

    Estou precisando do documento batisterio do meu esposo e para vcs me mandarem esta dando uma maior dificuldade atualizem os dados de vcs estou precisando urgente vcs estão muito atrasados em termos de tecnologia vou procurar os nossos direito na justiça .

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados