Publicado em: 06/06/2012 às 13:40

Palestra sobre Legislação Eleitoral é ministrada em Esperantina

Uma palestra sobre legislação eleitoral ministrada pelo advogado Daniel Oliveira aconteceu na noite desta terça-feira (05) em Esperantina.  Cerca de 100 pessoas compareceram no plenário da câmara municipal de vereadores para esclarecer suas dúvidas e aprender como se preparar para as eleições neste ano que acontecerá no dia 07 de outubro. Estavam presentes membros de partidos políticos, representantes comunitários como pré-candidatos e autoridades municipais.

O foco da palestra era principalmente mostrar os deveres e direitos de um candidato no período eleitoral. O advogado Daniel Oliveira que também é membro da comissão do Direito Eleitoral da OAB-PI e presidente do Instituto Piauiense de Direito Eleitoral que visitou Esperantina para esclarecer as principais dúvidas e cuidados que devem ser tomados no período de campanha e o período antecessor a ela.

As pessoas têm muita carência de conhecimento, outros partidos não fazem esse tipo de coisa”, lembrou Daniel. Entre eles estava o prefeito de Esperantina, Chico Antônio.

Segundo o advogado, as reuniões têm um papel crucial para esclarecer toda a situação aos novos candidatos. “Eles ainda não estão preparados. Hoje em dia são muitas restrições, é preciso ficar atento”, aconselhou.

Fonte: Revista AZ

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados