Publicado em: 08/02/2012 às 16:17

Ministro da Previdência vem a Teresina inaugurar ponto do INSS na delegacia do idoso

O Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves, virá a Teresina para participar da inauguração do ponto de atendimento do INSS na Delegacia do Idoso de Teresina. Durante reunião de bancada do PMDB com o Ministro, realizada na terça-feira (07), o deputado Marllos Sampaio oficializou o convite a Garibaldi.

“Vamos instalar, de maneira pioneira, o primeiro posto do INSS dentro da Delegacia do Idoso em nossa Capital. O Ministro quer ver esse modelo de perto, para quem sabe, servir de modelo para as delegacias especializadas na proteção ao idoso de todo o país”, disse o deputado.

Garibaldi confirmou que vai agendar uma data o mais breve possível, e que faz questão de conhecer o modelo. Pelo sistema de atendimento do INSS dentro da própria delegacia, ao chegar uma denúncia de empréstimo fraudulento, o desconto é suspenso automaticamente. Se comprovada a fraude, o empréstimo pode ser cancelado em até uma semana e o dinheiro descontado será devolvido de forma mais rápida e com menos burocracia.

“O Ministro da Previdência e o Presidente Nacional do INSS, Mauro Luciano Hauschild, atenderam às nossas reivindicações, ouviram os nossos argumentos. Esse atendimento será um marco para os aposentados. Online, de maneira ágil, moderna e com segurança. E mais, o idoso terá seu dinheiro devolvido diretamente na sua conta, sem ter que se deslocar para qualquer outro local. É um avanço muito grande,” finalizou.

Fonte: GP1

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados