Publicado em: 29/02/2012 às 21:49

Ministro da Previdência inaugura nesta segunda (05) posto do INSS na Delegacia do Idoso

O Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves estará em Teresina na próxima segunda-feira dia 5 de março para inaugurar com o Presidente do INSS, Mauro Luciano Hauchid, o posto de atendimento do INSS na Delegacia Especializada na Proteção ao Idoso.

O deputado federal Marllos Sampaio (PMDB), que já foi delegado do idoso, comemora a implantação do sistema do INSS na Delegacia.

“Essa é uma grande conquista para os idosos, as denúncias que fiz durante todo o ano passado na Câmara dos Deputados estão surtindo efeito e, preocupado com o número de golpes aqui no Piauí, o presidente do INSS decidiu implantar essa parceria inédita que deverá servir de modelo para o país”, disse.

A solenidade para oficializar a parceria entre INSS e Delegacia do Idoso será realizada às 10h no Palácio de Karnak. A partir de então, os idosos que foram lesados pelo crime do empréstimo consignado, vão poder contar com o atendimento do INSS dentro da Delegacia do Idoso.

“Com a implantação do sistema do INSS na Delegacia, idosos de todo o estado que chegarem aqui vão ter seus empréstimos com suspeita de fraude suspensos imediatamente, tudo será feito online, de forma imediata. Sem a burocracia que existe hoje, as financeiras darão uma resposta mais rápida, permitindo que os idosos lesados recebam logo o dinheiro que lhes foi roubado,” explicou o delegado do idoso Mauro André.

A Delegacia do Idoso está passando por reformas em sua estrutura para receber melhor os idosos e a equipe do INSS.

“Vamos ter à nossa disposição três servidores do INSS, por isso, disponibilizamos uma sala para eles e os equipamentos. Além disso, estamos reorganizando a estrutura física de trabalho e fazendo uma nova pintura”, disse Mauro André.

Fonte: GP1

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados