Publicado em: 22/02/2012 às 01:54

Igreja Católica lança Campanha da Fraternidade no dia 23 com o tema Saúde Pública

Com o tema “Fraternidade e Saúde Pública”, será lançada a 49ª edição da Campanha da Fraternidade (CF) no próximo dia 23. A campanha traz como lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8).

A Campanha, que em todos os anos é lançada no primeiro dia da Quaresma, vai neste ano dar ênfase nas estruturas precárias dos hospitais e dos postos de saúde em todo o Brasil. A Igreja acredita na saúde como um “dom de Deus” que deve ser defendido e conquistado.

Realizada todos os anos com o objetivo de despertar a sociedade para temas de interesse coletivo, Campanha de 2012 busca refletir o panorama da saúde no Brasil, chamando a atenção do Governo para a precarização de condições dos hospitais e da sociedade, que deve defender seus direitos à saúde.

Neste ano quem coordena a Campanha é Padre Leonildo e a Arquidiocese de Teresina promoverá coletiva de imprensa, às 9h, no Palácio Episcopal para o lançamento oficial no Piauí.

48 anos de campanha da fraternidade

A primeira Campanha da Fraternidade foi idealizada no dia 26 de dezembro de 1963 e já abordou diversos temas de interesse social, entre eles a fome, a igualdade entre os gêneros e as drogas.

Fonte: GP1

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados