Publicado em: 17/01/2018 às 16:01

Esperantina é a única cidade da região norte que está atrasando salário dos servidores

A Prefeitura Municipal de Esperantina-PI é a única da região norte do Estado que está atrasando o pagamento dos salários dos servidores.

Há mais de 8 anos os vencimentos dos servidores não atrasava. Antes da gestão da prefeita Vilma Amorim (PT) os funcionários recebiam dentro do mês ou no máximo no dia 10 do mês subsequente. O que estamos presenciando é um total descontrole financeiro por parte da atual gestão e falta de compromisso com o funcionalismo público.

Os servidores efetivos ainda não receberam os vencimentos referentes ao mês de dezembro/2017. Os professores estão com duas folhas em atraso.

A situação dos comissionados e contratados é ainda pior, os mesmos estão com três meses de salários atrasados e sem nenhuma perspectiva de quando irão receber o próximo pagamento. A situação é crítica e lamentável na prefeitura de Esperantina.

A nossa equipe de reportagem fez um levantamento na região norte e constatamos que todas as prefeituras estão com pagamento em dia.

As prefeituras dos municípios de Morro do Chapéu do Piauí, Batalha-PI, Joaquim Pires, São João do Arraial e Barras pagam os servidores dentro do mês, ou seja, até dia 30. As demais prefeituras pagam até no máximo dia 10 do mês subsequente.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados