Publicado em: 24/03/2015 às 16:03

Eletrobras Piauí é 6ª pior distribuidora do Brasil; CE e MA entre as melhores

cats-5990-300x300Que a Eletrobras Piauí é uma péssima distribuidora de energia, já está na boca do povo, mas quando os números da própria Agência Nacional e Energia Elétrica (Aneel) mostra isso, a tese é reforçada e prova que medidas urgentes devem ser tomadas.

O piauiense não aguenta mais a cada vez que chove, ficar sem energia, pior é quando não há nenhum motivo plausível para isso e é obrigado ficar sem eletricidade. Como sempre falam, o talão da Eletrobras nunca atrasa, deve ser pago em dia, ainda reclamam quando é pago com atraso e ameaçam de colocar seu nome no SPC/Serara, além de cortarem de vez sua energia.

A Aneel exige que todas as distribuidoras certifiquem o processo de coleta e apuração dos indicadores de continuidade com base nas normas da Organização Internacional para Normalização (International Organization for Standardization) ISO 9000. Na apuração dos dados de 2014, FORCEL, CERR e CEPISA (Eletrobras Piauí) não possuem a certificação desse processo.

A distribuidora responsável Piauí teve a 6ª pior posição do país, enquanto a Coelce (Ceará) e Cemar (Maranhão) ficaram com 2º e 3º lugar respectivamente, entre as melhores claro. O que não dá para entender é o motivo do Piauí estar no meio dos dois estados, ter condições climáticas, geográficas e hidrográficas semelhantes e ter uma distribuição energética significativamente pior.

Informações do 180graus.com

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados