Publicado em: 17/06/2016 às 02:16

Direito de Resposta da Prefeitura de Esperantina sobre matéria veiculada neste portal

direito-de-resposta-63A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Esperantina enviou um Direito de Reposta para a nossa redação sobre a matéria intitulada de “Prefeitura manda cortar energia de estabelecimento comercial e deixa comerciante revoltado”.

Confira a nota na íntegra da Assessoria de Comunicação:

Foi noticiado pela imprensa local que a Prefeitura de Esperantina – PI teria determinado o corte no fornecimento da energia elétrica do estabelecimento comercial localizado na Praça Poeta Antônio Sampaio, neste Município.

Diante disso, o Município de Esperantina – PI vem comunicar à população que foi constatado pela administração municipal que a energia elétrica do referido estabelecimento comercial originava de Unidade Consumidora (UC) pertencente ao Município de Esperantina – PI (Praça Pública), tratando-se, portanto, de ligação clandestina que se utilizava de energia custeada pelo erário para abastecer estabelecimento comercial (privado).

Com efeito, em observância aos princípios que norteiam a administração pública, notadamente o da eficiência com os recursos públicos, bem como pelo fato de que a ligação clandestina poderia causar incêndios, curtos-circuitos ou choques, o Município de Esperantina – PI procedeu imediatamente com o corte do fornecimento de energia elétrica no referido estabelecimento privado.

Ademais, a administração adotará as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades no âmbito civil, administrativo e penal, bem como para ressarcir ao erário os valores correspondentes à utilização indevida de energia elétrica pelo aludido estabelecimento comercial.

Portanto, o Município de Esperantina – PI apresenta as informações pertinentes ao caso e se coloca à inteira disposição da comunidade para quaisquer esclarecimentos.

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados