Publicado em: 17/03/2012 às 16:32

Deputado Marllos Sampaio pede informações aos Ministérios sobre recursos destinados a municípios

Deputado Federal Marllos Sampaio

No cumprimento de uma das funções de um deputado federal, a de fiscalizador, o deputado Marllos Sampaio (PMDB) encaminhou diversos requerimentos a Ministérios, solicitando informações sobre investimentos feitos em municípios piauienses.

A intenção do parlamentar é acompanhar a quantidade de recursos destinados e convênios realizados com municípios como Teresina, Esperantina e Valença, além de fiscalizar como esses recursos estão sendo aplicados.

“Foram diversos requerimentos aos Ministérios da Pesca, Agricultura, Desenvolvimento Agrário, Justiça, Cultura, Turismo, Integração Nacional, Saúde, Educação, Cidades, Esportes e outros. Vamos analisar se os municípios estão recebendo os recursos necessários e, caso recebam, queremos sabe como estão sendo aplicados”, explicou o deputado.

Foram quarenta e dois requerimentos, ao Ministério das Cidades, por exemplo, Marllos pediu informações sobre os convênios e projetos originados de emendas parlamentares e transferências de recursos públicos para o município de Valença do Piauí, no período entre os anos de 2005 e 2011. O mesmo pedido foi feito ao Ministério da Educação para o município de Esperantina.

“Precisamos acompanhar de perto a aplicação dos recursos públicos, isso é fundamental para garantir o desenvolvimento do Estado fortalecer a cidadania,” finalizou.

Fonte: Ascom do deputado Marllos

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados