Publicado em: 17/04/2018 às 20:53

Dentista acusada de racismo nas redes sociais é presa em Teresina

                                                        Foto: Reprodução/WhatsApp

Na manhã desta terça-feira (17/04), a dentista Delzuite Ribeiro de Macêdo acusada de racismo contra um bebê de São Raimundo Nonato, foi presa após cumprimento de um mandado de prisão expedido pela polícia. A acusada se encontrava na casa de hospedagem do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (SINTE-PI), no Centro de Teresina.

O caso de Delzuite Ribeiro de Macêdo ganhou repercussão nacional após a odontóloga escrever comentários racistas em sua rede social e ser indiciada pelo mesmo crime com diferentes vítimas na delegacia da cidade.

“Foi representada sua prisão provisória, o juiz da comarca a decretou e nós começamos a iniciar diligências na capital tendo em vista que nós tínhamos informações que ela estava escondida em Teresina e obtivemos êxito quando descobrimos que ela estava no hotel do Sinte hospedada já com destino a São Paulo. Hoje por volta de 06h20 nós fomos até o Sinte e demos cumprimento ao mandado de prisão. Ela não resistiu a prisão, mas se mostrou bastante revoltada com a situação”, afirmou o delegado Emir Maia, gerente de policiamento do interior, acrescentando ainda que a acusada será conduzida para a penitenciária feminina após realização de exames de corpo de delito no IML.

“O crime que ela praticou foi racismo, que define condutas discriminatórias e de ódio. A pena pode  chegar até cinco anos de reclusão e é um crime inafiançável, as pessoas acham que nas redes sociais existe imunidade para postar o que quiser, mas não é a polícia está sempre atenta”, finalizou.

Informações do Portal Meio Norte

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados