Publicado em: 15/02/2017 às 01:37

Conselho de Saúde de Esperantina debateu pautas importantes durante reunião ordinária

IMG_4971O Conselho Municipal de Saúde de Esperantina-PI se reuniu no último dia 23/01 para deliberar sobre algumas demandas relacionadas à área da saúde e sobre os balancetes de prestação de contas do mês de novembro/2016.

A reunião foi realizada na sala do Conselho que fica localizada no prédio da Maternidade Municipal “Neném Lages”.

Estiveram presentes os conselheiros: Ricardo Melo, Edilberto Silva, Pedro Neto, Deusa Neres, Keyla Carvalho, José Orlando, Cristiane Oliveira, Elisangela Amorim, além da ex-secretária de saúde (Fátima Alves).

Durante a reunião, o conselheiro Edilberto questionou os atrasos dos pagamentos dos veículos alugados pela secretaria de saúde. Reclamou da dificuldade dos pacientes encontrar vaga na van alugada pela saúde para irem realizar tratamento de saúde na capital. E questionou que alguns veículos da saúde estariam no “prego”, a exemplo de um Fiat Uno, uma Ambulância S-10 e uma Kombi que estaria há vários meses sem funcionar.

Já o presidente do Conselho, Ricardo Melo, solicitou do Setor de Vigilância Sanitária uma atuação mais incisiva na fiscalização de produtos vencimentos nos estabelecimentos comerciais, bem como se estão obedecendo às normas de higiene preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O conselheiro solicitou ainda uma posição da secretária de saúde sobre o pagamento do retroativo dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, que através de uma Ação na Justiça, ganharam o direito de receber a diferença salarial do piso desses profissionais referente ao período de junho a dezembro de 2014.

Em sua fala a Secretária de Saúde, Elisangela Amorim, falou das mudanças no corpo técnico da secretaria. Disse que o município vai implantar o ponto eletrônico em todos os órgãos, obedecendo a uma determinação do Ministério Público Federal.

A secretária disse ainda que já fez um levantamento dos veículos que estão com defeito e que vai providenciar o conserto dos mesmos, e que o pagamento dos veículos alugados já estaria sendo providenciado.

A próxima reunião do Conselho Municipal de Saúde vai acontecer no próximo dia 21 de fevereiro, às 14:00hs, na Sala de Reuniões do CMS.

Confira fotos da reunião:

IMG_4973

IMG_4969

IMG_4971

IMG_4966

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados