Publicado em: 05/02/2012 às 05:10

Confira fotos do lançamento do livro do escritor Assis Fortes em Esperantina

Aconteceu na noite do último sábado (04) no clube Recreativo Princesa do Longá em Esperantina, o lançamento do mais novo livro do escritor esperantinense Assis Fortes intitulado de “Memórias de mim, Histórias dos outros”.

Durante a solenidade, o escritor fez uma abordagem sobre seu novo livro que retrata as histórias vividas pelo escritor e a história das pessoas que conviveu com ele no passado na cidade de Esperantina.

Assis Fortes falou das dificuldades que os escritores têm para poder publicarem seus livros por falta de apoio cultural, mas disse que estava feliz com o acontecimento da solenidade apesar do público não ser tão expressivo como ele desejava.

“Quem escreve, escreve com a imensa vontade de ser lido por alguém. A satisfação maior de um escritor é saber que seu livro foi lido por alguém”, disse Assis Fortes.

A solenidade foi prestigiada por vários escritores esperantinense, dentre eles o escritor e professor Valdemir Miranda que na oportunidade lamentou a ausência dos professores de Esperantina. O escritor disse que poucos professores foram prestigiar o lançamento do livro.

“Infelizmente Esperantina não tem hábitos culturais, o escritor Assis se sente desestimulado do ato de escrever, porque as pessoas não têm o hábito de ler. Para que as pessoas possam criar esse hábito é preciso que a administração pública, os professores incentivem os alunos a lerem”, disse Valdemir.

Já o escritor Elias Junior disse que se sente lisonjeado em poder participar do lançamento do livro do escritor Assis, haja vista que o mesmo é o autor dos símbolos de Esperantina: brasão, bandeira e hino.

“A impressão que eu tenho dessa solenidade é marcante, é um pedaço da nossa história cultural que está acontecendo aqui”, disse.

A dupla Gisele Sena e Rafael da entidade Amare animaram os presentes com músicas de qualidade.

Confira as fotos clicando Aqui

Um comentário adicionado em “Confira fotos do lançamento do livro do escritor Assis Fortes em Esperantina”

  1. Genilson de Castro Disse:

    Não dá para esperar muito de uma cidade onde a única biblioteca pública está fechada há mais de um ano, por exemplo. As escolas (todos os níveis) por sua vez também têm parcela de culpa neste caso ao incentivar não a leitura, mas o copiar (da internet) e colar (nos trabalhos).
    Enquanto isso as redes sociais e os reality shows da vida preenchem as lacunas deixadas pela ausência de boas leituras.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados