Publicado em: 16/11/2018 às 23:49

Câmara de Esperantina rejeita proposta de tabela de pagamento e mantém lei do 5º dia útil

A Câmara Municipal de vereadores de Esperantina-PI reprovou por 7 votos a 6 uma proposta de alteração da Lei Orgânica de autoria do Poder Executivo, que revogava o artigo que fixa o pagamento dos servidores até o 5º dia útil do mês subseqüente ao vencido e cria uma tabela de pagamento.

Dezenas de servidores do município acompanharam de perto a votação do referido projeto que causou muita polêmica nos últimos dias.

A oposição acusa a gestora do município de usar essa tabela para tentar se livrar da Ação de Improbidade Administrativa que ela responde na justiça por ter atrasado os salários dos funcionários.

Já os vereadores da base da prefeita alegam que a única maneira de não atrasar os salários dos servidores seria a criação de uma tabela de pagamento que iniciava no dia 05 e se estendia até o dia 14 do mês subsequente.

Alguns vereadores que dão sustentação a base da prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, foram vaiados quando declararam voto a favor da tabela de pagamento e contra a lei do 5º dia útil.

Votaram a favor da tabela de pagamento e da revogação da lei do 5º dia útil os vereadores: Manoel Filho, Denival das Motos, Inês Monção, Domingos Luis, Leônidas Quaresma e Alcione.

Já os vereadores: Mauro André, Tote Filho, Castro, Junior Rodrigues, Luis Dionísio, Bebé Vitória e Zé Claudio votaram pela manutenção da lei que obriga a gestão a efetuar o pagamento dos servidores até o 5º dia útil e contra a tabela de pagamento.

Vale ressaltar que a gestora precisava de dois terços dos votos dos parlamentares, ou seja, de 9 votos para que sua proposta fosse aprovada.

Confira alguns registros da sessão ordinária:

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados