Publicado em: 19/03/2016 às 04:00

Câmara de Esperantina aprova Moção de Aplausos para o juiz federal Sérgio Moro

IMG_8622A Câmara Municipal de vereadores do município de Esperantina-PI aprovou na sessão ordinária desta última sexta-feira (18/03) uma Moção de Aplausos para o juiz federal da 13ª Vara Criminal de Curitiba-PR, Sérgio Fernando Moro.

A Moção foi assinada pelos vereadores Regys Sampaio, João de Deus, Antônio Aristides, Raimundo Fontinele, Bebeto e Kélio Carvalho.

De acordo com os parlamentares, o juiz Sérgio Moro promoveu um fato inédito no país ao mandar para a cadeia, em grande quantidade, gente influente e de grande poder aquisitivo. Todos supostamente corruptos ou corruptores, enriquecidos com ilícitos em torno da Petrobras.

“Os recentes episódios que envolvem políticos, seus familiares, empresários, servidores e até celebridades têm envergonhado a nação brasileira de tal modo, que, com poucas chances de errar, podemos afirmar que a Operação Lava Jato se trata do maior e mais grave caso de corrupção já registrado na história do Brasil. Não queremos aqui apontar culpados, incriminando partidos ou pessoas porque se deixaram corromper por dinheiro ou poder, mais ressaltar que, em meio a tantos escândalos, tantas decepções e até surpresas, há uma pessoa que honra a atividade pública. Um servidor público que tem servido à nação brasileira com dignidade e destemor, o meritíssimo Juiz Federal Sérgio Fernando Moro”, pontuou os parlamentares na Moção.

De acordo com a assessoria da Câmara, a Moção será enviada nos próximos dias para o homenageado. Votaram a favor da Moção os vereadores: Regys Sampaio, Bebeto, Zé Claudio, João de Deus, Bebé Vitória, Kélio Carvalho e Raimundo Fontinele. Votaram contra a Moção os vereadores Zé Germano e Jânio Aguiar.

Vale ressaltar que na mesma Sessão Ordinária, o vereador Raimundo Fontinele apresentou um projeto de Decreto Legislativo atribuindo um Título de Cidadão esperantinense para o juiz federal Sérgio Moro. O projeto foi encaminhado para as Comissões e deverá ser votado na próxima sessão.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados