Publicado em: 01/02/2012 às 18:24

Assis Fortes faz críticas construtivas a evolução administrativa de Esperantina em seu novo livro

Assis Fortes

O poeta e escritor esperantinense, Assis Fortes, lançará dia 04 de fevereiro a partir das 19:30 horas no Clube Recreativo, seu quinto trabalho literário. O livro denominado: “MEMÓRIAS DE MIM, HISTÓRIAS DOS OUTROS”, é um livro de crônicas e poesias.

Quem dera que toda cidade tivesse um cronista como Assis Fortes, para retratar o dia a dia da cidade, o seu passado e sua história. Tarefa antes atribuída ao poeta A. Sampaio, que agora Assis toma si esta responsabilidade, de registrar a vida social e cultural de Esperantina na época de sua mocidade. Fazendo justiça a alguns nomes importantes que fizeram a história de nossa cidade como o médico belga, Júlio Hartman.

No trabalho o poeta, faz algumas críticas construtivas, a evolução administrativa de Esperantina, como o hábito dos gestores construírem os prédios públicos nas áreas destinadas a praças.

E sustenta ainda a polêmica do painel da igreja, pintado retratando a realidade política de época, que hoje desatualizado, uma vez que vivemos outra realidade política.

Todos os filhos de Esperantina que ama e valoriza nossa terra, não pode deixar de participar do lançamento do livro, cheio de história, polêmicas e VERDADE. Será dinâmico, com leitura de poemas e músicas.

Colaboração: Valdemir Miranda

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados