Publicado em: 03/12/2018 às 22:37

Amare Fest foi prestigiado por um grande público em Esperantina

O evento intitulado de “Amare Fest”, promovido pela Associação para o Bem-Estar do Menor Carente de Esperantina, foi bastante prestigiado na noite da última sexta-feira (30/11).

O elenco de dançarinos, atores e atrizes, o coral e a Banda da Amare apresentaram um verdadeiro espetáculo no ginásio da entidade.

Diante de um grande público, as crianças e adolescentes atendidos pelo projeto mostraram uma seqüência de danças e canções que culminou no musical “Em Busca da Felicidade”.

De acordo com a organização do evento, toda essa encenação teve por fim dizer efusivamente “muito obrigado” a todos os padrinhos e madrinhas que colaboram com a entidade.

A repercussão foi tão positiva do evento, que a diretoria da entidade estuda a possibilidade de reapresentar o AMARE FEST antes do Natal.

A Amare é uma instituição de educação integral, sem fins lucrativos, fundada na década de 90 pelo alemão Johannes Skorzak, mais conhecido popularmente por “João Alemão”.

A entidade assiste cerca de 500 crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social. No seu cotidiano, a Amare cultiva a vivencia de valores e o respeito à diversidade (gênero, religião e etnia).

Sua pedagogia favorece o desenvolvimento pleno da pessoa humana, envolvendo as dimensões afetiva, física, social, ética, cultural, estética e espiritual. Diariamente, crianças e adolescentes são escutados e orientados em atendimentos psicossociais, assistidos com apoio escolar a eles são ofertados refeições de qualidade.

Ela conta com uma equipe de educadores, músicos e facilitadores, além de profissionais de pedagogia, psicologia, assistente social e com voluntários de psicopedagogia, odontologia e oftalmologia que acompanham crianças e seus familiares.

Seus eventos e campanhas comunitários são dirigidos à população mais necessitada. O lema da entidade é “Educar é encantar para a vida”.

Confira alguns registros do evento:

Fotos: Alexandre Marques

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados